Publicado em 03 de Julho de 2017

Criminosos explodem agência bancária em Novo Lino, atiram contra a delegacia e incendeiam

Policiais relataram que os homens atiraram por cerca de meia hora contra a regional.

Criminosos explodiram uma agência bancária, na madrugada desta segunda-feira (3), no município de Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas. Eles atiraram contra a Delegacia, o prédio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade e contra uma viatura.

Esse é o segundo ataque a agências bancárias no estado em menos de 24 horas. No domingo (2), criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil de Girau do Ponciano e arrombaram o cofre principal.

De acordo com policiais da delegacia do município, os bandidos atiraram por cerca de meia hora contra o prédio da regional. Os agentes contaram mais de 100 tiros. No momento da ação, havia apenas dois policiais na unidade. A ação aconteceu por volta das 3h20.

Durante a fuga, ainda segundo a polícia, os homens espalharam vários grampos na pista, queimaram uma caminhonete e a abandonaram na entrada da cidade para dificultar a passagem da polícia. Além disso, eles abandoram outra caminhonete com vários explosivos dentro.

Um taxista que estava aguardando alguns passageiros para fazer o translado para Maceió foi imobilizado, amarrado e levado como escudo pelo bando. Após a explosão e a fuga, ele foi liberado pelos assaltantes no centro do município, nas imediações da agência.

Ninguém soube informar quantos veículos foram usados por eles, mas segundo testemunhas, pelo menos uma Hilux branca foi utilizada pelos bandidos durante a ação criminosa. 

Um veículo foi queimado, em um trecho da BR 101 próximo a Aldeia Wassu Cocal, para tentar impedir ou atrasar a ação policial . Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Delegacia de Roubo a Bancos foram acionados ao local.