Publicado em 02 de Janeiro de 2018

Vítimas das enchentes podem receber Bolsa Família em dobro

Possibilidade é prevista em um projeto de lei que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados
Fonte:LeiaJá


Beneficiários do Bolsa Família que residirem em municípios acometidos por desastres naturais podem passar a receber o benefício em dobro em caso de calamidade. A medida passará a valer caso um projeto de lei (PL 8140/17) que prevê a mudança seja aprovado pelo Congresso Nacional. De acordo com a proposta, o pagamento será duplicado pelo período de três meses.

O texto foi apresentado pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), após sugestão da Câmara de Vereadores de Itaqui (RS). Itaqui e os municípios banhados pelo rio Uruguai têm sofrido com enchentes periódicas que prejudicam principalmente as pessoas mais desassistidas, como os beneficiários do programa.

“Esses desastres naturais causam prejuízos como a perda ou comprometimento das moradias, de bens móveis e roupas, deixando aqueles que têm muito pouco, às vezes sem nada”, afirma Mattos. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.