Publicado em 11 de Janeiro de 2018

10º BPM iniciou cadastramento no Alerta Celular

Medida agiliza recuperação do celular em caso de roubo.

É mais um serviço de grande utilidade oferecido pelo 10º BPM na região

O 10º Batalhão Joaquim Nabuco da Polícia Militar de Pernambuco em Palmares (10º BPM), já iniciou o cadastramento de Aparelhos Celulares, através do programa Alerta Celular, graças ao qual, é mais fácil e rápido localizar um aparelho que sofreu roubo ou furto e devolver ao seu legítimo proprietário, desde que o mesmo esteja devidamente cadastrado.

O procedimento é gratuito, já está funcionando no 10º BPM diariamente, no horário comercial,  onde qualquer portador de celular pode ter acesso, bastando levar o aparelho para fazer o cadastramento no programa.

“Nosso policiamento está atuando em toda a região, nas cidades e nas ruas, e, ao abordar elementos desconhecidos ou suspeitos, confere além da ficha criminal, também o celular que conduzem para ver se o número desse aparelho consta na relação dos furtados ou roubados. Se constar, então segue tudo para a Delegacia, onde o gatuno será preso e o celular (que foi antecipadamente cadastrado) será devolvido ao dono”, esclareceu o Ten. Cel. PM Souza Filho, comandante do Batalhão.

 

Ainda de acordo com o mesmo, a Polícia Militar trabalha no sentido de melhorar a segurança pública, mantendo a ordem pública, combatendo a criminalidade e ajudando a reduzir os índices de violência no município e em toda a região, mas é preciso que cada cidadão ou cidadã também participe desse esforço conjunto, ajudando como nesse caso do programa Alerta Celular.

“Se todo mundo que lê esta matéria cadastrar o seu celular, avisar também aos familares e amigos sobre essa novidade, acredito que nós vamos reduzir em grande parte os furtos e roubos desses aparelhos”, destacou o dinâmico e prestativo comandante. 

 

Redação: Portal Mata Sul.